Com 77,38% dos votos válidos, o professor Irineu Mario Colombo venceu as eleições para reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) para o triênio 2011-2014. A votação ocorreu nesta quinta-feira (24), em 22 cidades onde o Instituto tem cursos presenciais e em todas as cidades onde funcionam cursos à distância. Irineu Colombo fez 8.074 votos e Boanerges C. Silva 2.245 votos.
Irineu Mario Colombo nasceu em Medianeira-PR, em 1964. É Professor do IFPR, doutor em História Social (UnB), mestre em Educação (UFPR), licenciado em História (Palmas), especialista em História Econômica e em Gestão Pública. Fez o curso Normal de Nível Médio e de Iniciação em Eletrônica. Foi vereador, deputado estadual e federal, diretor do Ministério da Educação (2007-2008) e reitor do Instituto Federal de Alagoas (2010).
Colombo assumirá o cargo que era do professor Alipio Leal, que no início do ano assumiu a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Paraná (Seti).
O professor Luiz Gonzaga Alves de Araújo, diretor geral do Campus Curitiba e decano do Conselho Superior, é o representante legal do IFPR até a posse do novo reitor.
De acordo com o decreto 6986/2009, o reitor escolhido pela comunidade acadêmica precisa ser nomeado pela presidente da República.
Cronograma
Possíveis recursos quanto ao resultado da eleição podem ser encaminhados à Comissão Eleitoral Central até o fim desta sexta-feira (25). A homologação do resultado final da apuração ocorre na segunda (28). Na terça (29), a Comissão Eleitoral entrega o relatório final ao Conselho Superior, que deverá encaminhar a documentação ao Governo Federal.
IFPR
Integrante da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o IFPR possui 14 unidades em funcionamento em todas as regiões do Paraná; cerca de 30 mil alunos no Ensino à Distância e sete mil no Ensino Presencial. Atualmente, o Instituto possui 35 cursos técnicos, 18 cursos superiores e um curso de pós-graduação.
Assessoria de Imprensa IFPR
Assessoria-Gabinete
Vereador Adriano Remonti
045 3379 5930
Nenhum comentário:
Postar um comentário