Os deputados Elton Welter (PT) e Duílio Genari (PP) tomaram posse no final da tarde desta quarta-feira (2), no gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni. Welter enfrentou uma batalha jurídica para garantir sua cadeira na Casa. O primeiro suplente do PMDB, Gilberto Martins reivindicava a vaga decorrente da licença do Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, que assumiu a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social.
Gilberto Martins e o PMDB obtiveram uma liminar no Tribunal de Justiça do Paraná, que orientava o presidente Valdir Rossoni a dar posse a Martins, primeiro suplente do PMDB e não a Elton Welter o primeiro suplente da coligação PDT/PT/PMDB/PR/PC.
Na terça-feira (1), à noite, o Desembargador José Aniceto revogou a liminar, pois ela orientava a posse de um suplente, enquanto o titular, Luiz Claudio Romanelli, estava apto a assumir o cargo, o que de fato aconteceu na tarde de ontem.
Somente na tarde desta quarta-feira (2), Romaneli pediu licença para reassumir a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, quando o Presidente da Alep deu posse em seu gabinete a Duilio Genari e a Elton Welter.
A Gilberto Martins cabe recursos judiciais, mas que não lhe confere posse imediata. E se isso vier acontecer, a tese das coligações e derrubada, criando um problema jurídico e político em todas as Câmaras e Assembleias do país.
A reportagem conversou com Elton Welter que disse estar satisfeito com o desfecho e promete muito trabalho pela sociedade paranaense. “Vou usar a experiência dos dois mandatos anteriores para fazer deste terceiro ainda melhor. Quero aprofundar a relação entre o meu mandato e a sociedade, consolidar os meus projetos que aguardam regulamentação e manter-me vigilante dos interesses da sociedade do Paraná. Farei uma oposição responsável e cobrarei o governo do Estado, todas as suas promessas de campanha”.
Por Selma Becker
Fonte: Assessoria do Gabinete.
045 3379 5930
045 3379 5930
Nenhum comentário:
Postar um comentário