Postagens populares
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Em Londres, Lula faz duras críticas a artigo de FHC.
O ex-presidente Lula fez duras e coerentes críticas ao artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, intitulado “O papel da oposição”. O texto, publicado na internet, no início desta semana, pela Revista Interesse nacional, incita à oposição ao governo esquecer a disputa pela preferência dos movimentos sociais e da população de menor poder aquisitivo.
“Não sei como alguém estuda tanto e depois quer esquecer o povão”, ironizou Lula ao referir-se às afirmações do artigo de FHC. E completou: “O povão é a razão de ser do Brasil”. As declarações do ex-presidente Lula sobre o artigo foram feitas nesta quinta-feira (14), em Londres, depois de ministrar uma palestra para investidores da empresa Telefónica.
Lula lembrou o período da ditadura ao remeter o seguinte pensamento: “O Brasil já teve político que disse preferir o “cheiro de cavalo ao do povo”, disse, referindo-se a uma célebre frase do general João Batista de Oliveira Figueiredo, presidente durante o regime militar.
Ele discordou ainda da avaliação de FHC de que o governo "engoliu" a oposição no País. De acordo com ele, o Poder Executivo saiu fortalecido da eleição. "É assim mesmo, já fui oposição com 16 deputados", disse.
Para encerrar, disse que a oposição não “capta” o desejo do povo. "O povo não aceita mais oposição vingativa, com ódio, negativista. O povo brasileiro quer gente que pensa no Brasil", disse e complementou: "A oposição quer que tenha desgraça para poder ter razão."
Fonte: http://www.zecadirceu.com.br
Assessoria-Gabinete
Vereador Adriano Remonti
045 337905930
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário