Postagens populares
terça-feira, 26 de abril de 2011
Zeca Dirceu defende construção do Hospital Regional de Toledo.
O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) solicitou ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, agilidade na liberação dos recursos federais para a construção do Hospital Regional de Toledo. Em audiência com o ministro em Brasília, o vice-líder do PT na Câmara destacou a importância da nova unidade de saúde, orçada em cerca de R$ 12 milhões, no atendimento da população do município e das 18 cidades vizinhas, pertencentes à 20ª Regional de Saúde.
“Reiterei ao ministro Padilha a necessidade da liberação dos recursos que o Ministério da Saúde se comprometeu a disponibilizar para a construção do Hospital Regional de Toledo”, explicou o parlamentar eleito pelo Paraná.
De acordo com Zeca Dirceu, o pedido de articulação junto ao ministro Padilha foi feito pelo vereador Adriano Remonti e pelo deputado estadual Elton Welter, ambos do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar também destacou que o trabalho realizado como deputado federal é uma forma de retribuir o comprometimento dos moradores de Toledo em garantir a ele a vitória nas urnas.
“Toledo me deu aproximadamente quatro mil votos na última eleição, e eu tenho procurado, em atitudes como essa, retribuir à cidade a confiança que me foi delegada e, principalmente, atender a reivindicação dessas duas importantes lideranças políticas do município, que são o vereador Adriano e o deputado Elton Welter”, reiterou o deputado federal.
Estrutura
Levantamento feito pela prefeitura de Toledo aponta que o Hospital Regional atenderá os 18 municípios pertencentes à 20ª Regional de Saúde, com uma população estimada em 350 mil pessoas. Conforme o projeto, na primeira fase, ele deverá ter 12 leitos pediátricos, 17 leitos para clínica médica, 29 para unidade em clínica cirúrgica, e dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que serão ampliados para mais dez na segunda fase. Além disso, outros 12 leitos serão utilizados para recuperação pós-anestésica e para observação.
“Atualmente, a população que necessita de atendimento médico se vê obrigada a ir de van para Curitiba para conseguir ser atendido, e em alguns casos até com quadros clínicos estáveis, que poderiam ser resolvidos em Toledo se a cidade já contasse com o hospital regional”, concluiu Zeca Dirceu.
Assessoria-Gabinete
Vereador Adriano Remonti
045 3379 5930
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário